Pilates

  • Instrutoras Fisioterapeutas, com mais de 8 anos de experiência em Pilates 

  • Somos um dos únicos da região a ter somente 2 alunos por aula

  • Na primeira sessão é realizada uma avaliação, aonde será definido o objetivo pessoal com Pilates

  • Duração de 1 hora

  • Ambiente climatizado

É um Método personalizado que abrange uma imensa variedade de exercícios  com carga  indicado para todas as idades (de crianças à idosos), que são aplicados e conduzidos de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Este Método estimula a mente e o corpo, enfatizando a respiração, consciência corporal e postura, promovendo o bem estar físico e mental.

 

Permite um ganho de força e flexibilidade  sem sobrecarga muscular e articular, corrigindo a postura, possibilitando a melhora do condicionamento físico e reabilitação de algumas patologias.

É enfatizado a qualidade dos movimentos e não a quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após uma prática.

Pilates

Pilates no Baigani

Princípios

 

O Método baseia-se em 6 princípios: 

  • Respiração

  • Concentração 

  • Controle 

  • Centralização de força “powerhouse” (composto pelos musculos do abdômen, parte inferior das costas e região pélvica) 

  • Fluidez 

  • Precisão dos movimentos

Indicações

  • Desdes jovens até idosos podem realizar o Pilates
  • Gestantes
  • Atletas
  • Sedentários
  • Dores na lombar, cervical, joelho, ombro
  • Hérnia de disco, escoliose,osteoporose, fibromilagia
  • Dentre outras.

Benefícios

  • Alongar, tonificar os músculos fracos e definir a musculatura;

  • Definir a musculatura abdominal mais profunda;

  • Proporcionar harmonia e percepção corporal;

  • Trabalhar a concentração e coordenação motora;

  • Corrigir e alinhar a postura;

  • Diminuir tensões musculares, reduzindo o stress articular;

  • Alíviar dores crônicas e reabilitação de algumas patologias;

  • Controle respiratório.

Foi criado por uma segunda geração de instrutores de Pilates que, usando conhecimentos científicos modernos, desenvolveram uma adaptação "moderna" para o método com a reorganização da ordem dos exercícios, com variações nos movimentos e nos aparelhos. 

Atualmente este método conta com diversos acessórios tais como: bolas, arcoflex, disco de propriocepção, caneleiras, faixas elásticas, Slide Board e Aero Pilates.

 

Os exercícios foram sendo adaptados para que pessoas de todos os níveis de condicionamento pudessem praticar o Método,  sem esquecer os Princípios do Método Pilates.

Pilates Moderno

Aero Pilates

O Aero Pilates é um sistema de exercícios baseados na suspensão que combina o melhor de três técnicas:  Pilates, Yoga e Arte circense, permitindo assim, que o corpo experimente sensações e posturas diferentes por meio da suspensão e da inversão (cabeça para baixo). Para sua prática é utilizado um único equipamento, que chamamos de balanço, Através de suas oscilações,é trabalhado constantemente o equilíbrio e controle muscular do corpo que pode ou não estar suspenso.

O balanço oferece a possibilidade de ganhar controle, força e flexibilidade de todos os grupos musculares, principalmente os músculos abdominais, respiratórios e de membros superiores (devido à força que é feita nos braços para adaptar o balanço no corpo). 

A Slide Board é excelente para realizar um trabalho funcioal, força e de extremo controle de membros superiores, inferiores e abdomên.

Slide Board 

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